Páginas

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Casamento

A Paz, mulheres de Deus!
Como aprender a perdoar meu marido quando ele não pede perdão? (Efésios 2:14-18) Deixe Jesus ajudá-la a derrubar as paredes da discórdia. 
     Você sabia que Jesus a considera sua noiva? Nas escrituras, principalmente no Velho Testamento, Deus usou a analogia do casamento para descrever a aliança feita entre Ele e seu povo.
    E, da mesma forma que Deus não esperou que você fosse até Ele para perdoar seus pecados, você pode perdoar seu marido mesmo antes de ele estar verdadeiramente arrependido. Deus sabia que seu pecado não permitiria que você tomasse a iniciativa de voltar para Ele. Então de forma graciosa, deu o primeiro passo.
     Quando você está lutando para encontrar um espaço em seu coração para perdoar seu marido (que não de arrependeu) pense em tudo que Deus fez para perdoá-la. Ele permitiu que seu Filho morresse em seu lugar, para que fosse salva pela sua graça (Efésios 2:14, 15). O que é o perdão humano, comparado a esse sacrifício?

    Veja mais sobre o mesmo tema em Jeremias 33:1-9; 1 Pedro 3:8-15.

Vale a pena lembrar:
Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito (Efésios 2:18).

Desafio de hoje:
O que precisa fazer para derrubar as barreiras que impedem você de perdoar seu marido?

Estudo retirado da Nova Bíblia de Estudo da Mulher - Edição Almeida Clássica.

Glória a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". (Gênesis 2:23)