Páginas

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Vida Espiritual: Como devo orar?

A Paz, virtuosas!

Estudo de hoje: 

Como devo orar? (2 Reis 19:14-19)                                                                               Seja específica quando fizer seus pedidos. 
     Ezequias estava com problemas. Ele era o rei da nação de Judá (as duas tribos do sul).
As outras dez tribos tinham sido  conquistadas pelos violentos assírios. Agora, vinte anos mais tarde, o rei assírio estava acampado bem próximo aos muros de Jerusalém, ameaçando destruir a cidade e levar o povo cativo. Ele até enviou uma carta a Ezequias avidando-o que Deus não seria capaz de ajudá-los.
    Ezequias estava em grande aflição. Assim, levou consigo a carta ao templo, até a presença de Deus. Ele pediu ao Senhor o livramento de Judá para que as nações à a sua volta pudessem ver a grandeza de Deus. O Senhor respondeu à oração e salvou Judá dos assírios.
    Essa história nos revela duas coisas importantes a respeito da oração.
   Primeiro, Deus quer ouvir pedidos específicos. Não tenha medo de pedir que Ele cuide de cada problema ou dificuldade que esteja atacando você. Peça ao Senhor que tome conta de cada uma delas.
   Segundo, Deus sempre zelará pelo nome dele. Em vez de solicitar que Deus atenda aos seus desejos egoístas, peça que demonstre aos outros o quanto é grande. Rogue para que a ação dele em sua vida seja uma vitrine do poder e da justiça de Deus àqueles que ainda não o conhecem.

    Veja mais sobre o mesmo tema em 2 Samuel 7:18-29; 2 Coríntios 6; 7; Neemias 1; Salmo 85; Lamentações 5; Mateus 6:5-15; Atos 4:23-31.

Vale a pena lembrar:
Agora, pois, ó Senhor, nosso Deus, sê servido de nos livrar da sua mão; assim, saberão todos os reinos da terra que só tu és o Senhor Deus (2 Reis 19:19).

Estudo retirado da Nova Bíblia de Estudo da Mulher - Edição Almeida Clássica.

Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". (Gênesis 2:23)