Páginas

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

domingo, 24 de novembro de 2013

Aquilo que você não vive sem, é o que você idolatra

A Paz, virtuosas!!

Tem um tempo que não posto no Blog, mas aos poucos retorno a ele.

Hoje a mensagem é algo que o Senhor Jesus me permitiu escrever, que esta mensagem possa alcançar seus corações, e que caia como semente em solo fértil, dando frutos, em nome de Jesus.


Aquilo que você não vive sem, é o que você idolatra

Significado de idolatria no sentido figurado pode ser considerado como "amor exagerado".
Sinônimos: adoração, amor, culto, paixão e veneração.

Então faço uma pergunta:
O que em nosso dia a dia não podemos viver sem? Que não conseguimos deixar de lado? Que carregamos ou fazemos a todo tempo?
Seria um celular? um jogo (seja ele eletrônico ou um jogo de futebol)? Uma banda? Um cantor ou cantora? O namorado ou namorada? Esposa ou marido? Filhos? Novelas? Facebook/twiter... e etc. Podem ser tantas coisas!

Mas fica outra pergunta:
Nosso amor por Deus é maior do que os itens mencionados ou não mencionados?
Há para com Ele um Amor verdadeiro, maior do que tudo?

Não devemos ser mais dedicados a alguma coisa do que a Deus:
Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do Senhor vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o Senhor vosso Deus vos proibiu. (Deuteronômio 4:23)
Damos lugar à idolatria quando nos esquecemos de Deus:
Fizeram um bezerro em Horebe e adoraram a imagem fundida.
E converteram a sua glória na figura de um boi que come erva.
Esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera grandezas no Egito,
Maravilhas na terra de Cão, coisas tremendas no Mar Vermelho. (Salmos 106:19-22)
Um exemplo simples:
Quando a família está reunida em casa, tranquilos, a esposa na frente da TV, pois não perde um dia de todas as novelas, o marido não perde um dia de futebol (não interessa se é o time dele quem está jogando, ele quer ver os jogos), o filho passa o resto do dia após chegar da aula no computador (provavelmente Facebook ou jogos), a filha pode também passar o dia no computador ou não desgrudar do celular falando com a amiga e ou namorado.
Então, nesta rotina de coisas de cada um, pode-se dizer que são idólatras?
Que dão mais atenção, ou valorizam mais estas coisas do que a Deus?

E sabemos que o Espírito Santo do Senhor nos mostra, Ele fala conosco enquanto estamos fazendo estas coisas, mas, acabamos fingindo que não ouvimos nada.
É possível identificar isto, quando estamos realizando uma destas atividades, temos os seguintes pensamentos: "Nossa, to perdendo tempo vendo isso, enquanto poderia tá lendo a Bíblia", ou, "Que vontade de orar agora"... e pensamos: "Há, faço isso depois". E esse depois acaba passando para o outro dia, que passa para o outro... que vai passando, e Deus ficando cada vez mais longe de nós.
Os Cristãos não podem servir tanto a Deus quanto as coisas do mundo:
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Lucas 16:13)
Devemos vigiar e ficar sempre atentos aos mínimos detalhes, como:
A pessoa que gosta de um cantor - exemplo: Aline Barros - vai em todos os shows, sabe todas as músicas, sabe onde estará a cada final de semana, sempre atenta a agenda do cantor, mas, e Jesus?
A pessoa não vai aos cultos direito, quando vai fica disperso, conversando, não sabe o que Ele gosta, o que Ele não aprova, não canta para Ele com a mesma empolgação e amor que canta nos shows do seu cantor favorito, nem mesmo levanta uma mão para adorá-lo.
Não devemos ter outros deuses:
Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20:3)
Infelizmente, há ainda, pessoas que colocam seus pastores acima de Jesus, o idolatram, se ele faz uma oração por algo pela pessoa e esta oração é respondida, a pessoa esquece que seu pastor foi uma ferramenta de Deus para tal, dá a honra para ele, glorifica ao seu pastor.
Mas Deus nos fala:
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaías 42:8)
Devemos dedicar o nosso coração a Deus:
Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. (Josué 24:14)
Buscar segurança em Deus:
Contudo vós me deixastes a mim, e servistes a outros deuses; pelo que não vos livrarei mais.
Ide, e clamai aos deuses que escolhestes; que eles vos livrem no tempo do vosso aperto.
Mas os filhos de Israel disseram ao Senhor: Pecamos; faze-nos conforme a tudo quanto te parecer bem aos teus olhos; tão-somente te rogamos que nos livres nesta vez.
E tiraram os deuses alheios do meio de si, e serviram ao Senhor; então se angustiou a sua alma por causa da desgraça de Israel. (Juízes 10:13-16)
Que possamos identificar o que ou a quem estamos idolatrando, dedicando mais tempo a isto do que a Deus, do que a Jesus.
Devemos ter mais intimidade com Ele, buscá-lo a todo momento, se necessário for, fazer um jejum de algo que goste muito, para que assim, comece a ser quebrado este mal.

Toda honra e toda glória sejam dadas somente a Ele, devemos amar acima de todas as coisas o nosso Deus, ao nosso Senhor Jesus Cristo.

E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém. (Salmos 72:19)
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. (Judas 1:25)
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. (2 Timóteo 2:21)
Amém!

Obrigada Senhor Jesus por me permitir escrever esta palavra, sei que não fui eu, mas sim o Senhor, por isto, toda honra e toda glória sejam dadas somente a ti.